Direito Previdenciário e Direito das Famílias: interlocuções necessárias

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

Advogada, profissional certificada pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social, Presidente de Comissão de Direito Previdenciário do IBDFAM, Conselheira da OAB/PR, Membro do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná, Professora da ESMAFE/PR (Escola da Magistratura Federal do Paraná), da graduação e da pós-graduação da PUCPR,  Mestre em Direito pela PUCPR, Membro Honorário do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), Associada Benemérita do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, autora de diversas obras e artigos, atuação como parecerista em diversos processos de repercussão junto ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça.

Carga horária: 4 Horas
Aula 1 – Sexo, gênero e orientação sexual: repercussões previdenciárias.
Aula 2 – Dependentes previdenciários no Regime Geral de Previdência Social
Aula 3 – Dependentes previdenciários de 1ª Classe  no Regime Geral de Previdência Social
Aula 4 – Dependentes previdenciários: pais e irmãos. Conclusões temáticas

 

Cada turma do curso ocorrerá dentro de um período determinado (45 dias), período em que o inscrito deverá assistir as aulas, em conformidade com os prazos de disponibilização de acesso às videoaulas.

O acesso às videoaulas do curso será disponibilizado aos inscritos de acordo com o “período de disponibilização de acesso às videoaulas” de cada turma, previsto no item acima.

As videoaulas estarão disponíveis aos inscritos para acesso somente no prazo de disponibilização definido no item supracitado. Após esses prazos, os inscritos NÃO mais terão direito de assistir/acessar as videoaulas.

Haverá controle de audiência das videoaulas (acesso e tempo de visualização) por aluno inscrito, individualmente, para fins de registro de frequência no curso, por meio de monitoramento eletrônico.

Somente será concedido Certificado de Participação ao inscrito que tiver assistido integralmente todas as videoaulas do curso, até a data de encerramento de sua turma, respeitados os prazos de disponibilização de acesso.

Os certificados estarão disponibilizados após fechamento do curso e análise do controle de acesso.

As videoaulas transmitidas pela internet poderão ser assistidas em computadores (desktops/notebooks) ou dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Para o perfeito funcionamento e transmissão destes eventos o equipamento do interessado deverá possuir as seguintes características:

  1. Memória RAM mínima: 1GB
  2. Sistema operacional: Windows (versões XP ou superior), iOS (versão 5.1.1 ou superior), Linux, Android (superior a 2.3, com flash player) e BlackBerry
  3. Navegadores: Mozilla Firefox, Google Chrome ou Safari
  4. Kit multimídia (placa de som e caixas acústicas)
  5. Antipop-up desabilitado
  6. Conexão de banda larga ou Wi-Fi, sem compartilhamento, que permita o recebimento do vídeo de forma adequada, com largura mínima de 256 Kbps.

Caso as características acima não estejam disponíveis no equipamento do interessado, haverá a possibilidade de assistir às videoaulas, porém a qualidade e a continuidade da transmissão poderão ser prejudicadas.

 

Aula 01

Aula 1 – Sexo, gênero e orientação sexual: repercussões previdenciárias

Professor(a): Melissa Folmann

Aula 02

Aula 2 – Dependentes previdenciários no Regime Geral de Previdência Social

Professor(a): Melissa Folmann

Aula 03

Aula 3 – Dependentes previdenciários de 1ª Classe no Regime Geral de Previdência Social

Professor(a): Melissa Folmann

Aula 04

Aula 4 – Dependentes previdenciários: pais e irmãos. Conclusões temáticas

Professor(a): Melissa Folmann

IBDFAM

Rua Tenente Brito Melo, 1215 8º andar, Belo Horizonte – MG

 

IBDFAM 2019